Em maio, a conscientização é sobre a conduta no trânsito. Estar consciente sobre as nossas atitudes no trânsito é fundamental para evitar acidentes e promover uma melhor relação entre motorista, motociclista, ciclista e pedestre.
Comemorado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra é uma data para reverenciar a história e refletir sobre o longo caminho que o Brasil ainda deve percorrer em direção a uma sociedade mais igualitária e inclusiva em relação ao povo e a cultura afro-brasileira.
Nesta data (20), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 18h40, acontecerá a 3ª edição do Sarau Cultural – Dia da Consciência Negra. O evento prevê uma imersão voltada à cultura, artesanato, teatro, culinária, música, dança, capoeira, desfile, roda de conversas e outras expressão artística de cunho afro-brasileiro; criando diálogos e refletindo sobre a necessidade de respeitar e conviver com as diferentes culturas.
O evento será aberto ao público com entrada franca e doação de 1kg de alimento não perecível.
A organização do Sarau é do produtor cultural Natanael Oliveira e da fundadora do Instituto Icachos, Ilza Silva Soares com apoio do Grupo de Teatro Amigos do Palco, Thespis Teatro, Mulheres que apoiam mulheres, empresas privadas e Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).