Os programas Alfabetiza MT e Ensina Mais Sorriso visam a alfabetização das crianças até o 2º ano e fortalecer a educação desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental.

Todo esse trabalho é uma junção de esforços coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o apoio do CEMAIS, do CEMFOR, do Fortalecendo Sonhos, do Departamento de Nutrição, do Departamento de Transporte Escolar, e demais setores envolvidos na educação, como destaca a secretária de Educação Lúcia Drechsler.

“Hoje é um dia de alegria, comemoração e conscientização para continuarmos cada vez mais focados com objetivos claros que visam melhorar a aprendizagem dos estudantes como também atingir metas educacionais por unidade escolar. Agradecemos ao prefeito Ari Lafin que também se uniu a nós nesse empenho em manter uma boa qualidade da educação, porque é através dela que se transforma uma sociedade”, frisa.