O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Integração, motivação e cuidado com a saúde do homem. É nesse clima que os profissionais da Urgência e Emergência se preparam para entrar em campo para o 1º Amistoso Novembro Azul – um jogo pela saúde. A competição será realizada no dia 29 de novembro (sábado), às 19h, nas Quadras Zambiasi.
A partida será disputada entre dois times que, no dia a dia, jogam juntos pela vida: UPA 24h x SAMU 192. Agora, fora das rotinas intensas da linha de frente, eles se encontram para reforçar a importância do cuidado integral com a saúde do homem, tema central da campanha Novembro Azul.
Além de celebrar o espírito esportivo, o jogo reforça um recado essencial, como destaca Wesley Romão, coordenador das Upas do Município. “A iniciativa convida os profissionais a vestir outro tipo de uniforme, calçar as chuteiras e mostrar que o time da saúde também dá show fora do ambiente de trabalho”, pontua.
A campanha Novembro Azul alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e incentiva hábitos saudáveis entre os homens.
“A proposta é fortalecer a integração entre os profissionais, promovendo um momento de descontração que, ao mesmo tempo, intensifica a importância de falar sobre a saúde do homem”, sublinha Marisa Antunes Lauermann, coordenadora do Samu.
O amistoso faz parte das ações realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).