Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
O último sábado (20) foi de mobilização pela saúde animal na região Central de Sorriso. O Dia D de vacinação antirrábica aconteceu em 11 pontos estratégicos, garantindo o acesso de cães e gatos com mais de três meses à dose anual contra a raiva. A ação tem como meta imunizar 23 animais, sendo 18 mil cães e 5 mil gatos, buscando alcançar 100% de cobertura para cães e 80% para gatos nas áreas urbanas, rurais e periurbanas.
Somente no Dia D da região Central foram vacinados:
Com a soma dos resultados da região Leste e da zona rural (7.700 animais), o município já alcança 14.738 cães e gatos vacinados até o momento.