O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Para celebrar os três primeiros meses de atividades do programa Parceiros de Fibra, foi aberta, na tarde de sábado (13 de setembro), Exposição de Arte em Fibra – Parceiros de Fibra, no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.
Combinando sustentabilidade, saúde mental e geração de renda, o programa Parceiros de Fibra vem transformando a vida de 20 mulheres no Horto Florestal. Com aulas às segundas e quartas-feiras, no Parque Ecológico, o projeto, que conta com o apoio da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa) e da Assistência Social (Semas), oferece capacitação para a produção de peças ecológicas utilizando a fibra da bananeira como matéria-prima.
A iniciativa adota uma metodologia de trabalho interdisciplinar, promovendo o fortalecimento emocional das participantes por meio da arte e da ecologia. Coordenado pelas psicólogas e arteterapeutas Gabriela Neves e Brine de Matos, o projeto busca oferecer não apenas qualificação profissional, mas também um espaço de acolhimento e expressão criativa.