Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Ontem, 19 de agosto, foi dia de pit stop. E essa parada rápida teve um sentido bem mais profundo: foi um convite à reflexão sobre a violência contra a mulher.
No Município o trabalho de conscientização é realizado em parceria pela Prefeitura por meio da Semfa, da Secretaria de Saúde (Semsa), Secretaria de Assistência Social (Semas), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ministério Público e Associação Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), núcleo de Sorriso. o encontro desta manhã contou com o apoio direto e palestras de integrantes do BPW.
Confira a programação do Agosto Lilás
Vale ressaltar que a programação do Agosto Lilás que iniciou com roda de conversa na Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) ainda no dia 05; já passou por ações comunitárias que incluem o programa Sorriso com Elas e segue durante todo o mês.
Ontem, 19 de agosto será realizado o pit stop. No dia 25, a partir das 19 horas, está programada uma roda de conversa voltada aos universitários dos cursos de direito, psicologia, medicina e enfermagem, o evento será no Auditório Magessi. Já no dia 28 será realizada a noite de autógrafos da cartilha “Sorriso contra a violência” com a participação de todas as crianças responsáveis pelas ilustrações, também no Magessi. E por fim, fechando a programação do mês, no dia 31 será realizado um pit stop na Feira do São Domingos.