Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Vencedor do XIII Faces, na categoria Livre, o espetáculo “Quem Liga?”, do Grupo Thespis, foi apresentado ontem (25), no lançamento da campanha “Todos pela Vida”, no Centro de Eventos Ari José Riedi. Na oportunidade, também foi ministrada uma palestra sobre trânsito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Capitaneada pela Administração Municipal de Sorriso e com a participação de diversas instituições do município, a iniciativa tem como objetivo, promover, em longo prazo, constantes ações e abordagens para sensibilizar condutores e pedestres sobre a importância de promover um trânsito mais seguro no município. De acordo com o cronograma, a primeira instituição a promover as ações, agora em dezembro, é a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES). Com o mote “Natal Seguro”, a campanha contará com a distribuição de material orientativo, como panfletos e adesivos.