Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Com o tema “Terapêutica Medicamentosa para o Clínico Geral e descomplicando casos difíceis na Endodontia”, odontólogos da rede pública e privada participaram na última sexta e sábado (25 e 26 de abril), de uma capacitação que visa atualizar os profissionais da saúde bucal sobre os protocolos mais recentes em farmacologia odontológica e técnicas para solucionar casos complexos em endodontia e especialidade que trata dos canais radiculares.
A qualificação foi dividida em dois subtemas, abordando se “é possível e viável aplicar clinicamente as evidências e princípios da Endodontia Contemporânea no atendimento aos pacientes da rede pública de saúde"; e “Endodontia de Alta Performance: do diagnóstico ao manejo clínica”.
Fotos: Ney Douglas