Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
A Prefeitura de Sorriso ofertou um curso de fiscalização de contratos com dedicação de mão de obra exclusiva a 40 servidores. O treinamento, com ênfase em planilha de custos e formação de preços com base na instrução normativa n.º 05/2017, foi realizado pela empresa Capaccitar, especialmente contratada para contribuir na formação dos servidores que atuam diretamente na função de fiscais de contrato.
A formação foi organizada por meio do trabalho integrado entre a Escola de Governo e a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), a partir de uma demanda levantada pela Controladoria Geral do Município (CGM).