Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Em nome da Diretoria de Conformidade Legal e Educação para o Trânsito do Detran-MT, o responsável pela 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran-MT), Edson de Carvalho, entregou formalmente nesta manhã (13) para o prefeito Ari Lafin algumas unidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), edição 2022.
Os códigos atualizados serão direcionados às secretarias municipais de Educação e Cultura e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.