O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
O final da tarde de ontem (15) foi marcado pela formatura militar dos alunos que fazem parte do “Projeto Luz do Amanhã: Cultivando Segurança com Integração Social”, resultado da parceria entre Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e 12º Batalhão da Polícia Militar. A solenidade foi realizada na Praça das Fontes e reuniu alunos, autoridades e familiares.
Neste ano, o projeto teve início no mês de março e contemplou 51 estudantes da rede pública em situação de vulnerabilidade, com idade entre 12 e 17 anos.
As instruções acontecem no contraturno escolar com atividades como palestras sobre civismo e orientações de higiene, escovação bucal, técnicas de plantio e cultivo de hortaliças. A intenção é fortalecer junto aos jovens conteúdos que visam assegurar seus direitos e garantir melhor rendimento escolar e convívio familiar e comunitário.