Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Alunos visitam a “carreta da leitura”

Uma biblioteca sobre rodas. Essa é a proposta da Expo Livro que está com a “carreta da leitura” estacionada na Praça da Juventude até 09 de outubro. Durante toda a semana, a carreta estará aberta das 9 às 21 horas com ações como palestras, contação de histórias e outras atividades. Hoje (03), alunos de escolas municipais visitaram a carreta. 

E além de poder levar toda a garotada para folhear obras como “Olha a boca do João”, no dia 8 de outubro, sábado, haverá uma ação específica que visa ressaltar a importância da higiene bucal. Aliada ao livro – Olha a boca do João; haverá presença de um profissional que explicará para a criançada “tudo o que é necessário saber para sorrir”.

Leitura em números

De acordo com o Instituto Pró-Livro, em média, os brasileiros leem 2,43 livros por ano; 30% da população nunca comprou um livro e 44% não tem o hábito da leitura. E foi pensando nisso que ainda em 1991 o Instituto Vida para Todos iniciou o trabalho de divulgação da leitura, inicialmente em ônibus adaptados e hoje, em carretas da leitura.  O evento da próxima semana em Sorriso é uma promoção do Instituto que percorre todo o país.

*Fotos André Alexandre

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi