Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Resultado do Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza, 17 de setembro, foi marcado por trabalho voluntário e muito cuidado com o meio ambiente em Sorriso. Na manhã de sábado, mais de 100 pessoas se reuniram para uma ação de limpeza no Parque Ecológico Claudino Francio.

A ação, capitaneada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da equipe do Eco Sorriso teve como resultado a coleta de mais de 100 sacos de resíduos. Bem exatamente? Vamos lá: 7.538 itens (copos plásticos, garrafinhas, embalagens, e outros resíduos) foram coletados em 1 hora de trabalho dos cerca de 120 participantes.

Os resíduos foram acomodados em 110 sacos de 200 l. Como estímulo aos participantes, foram sorteados dois kits de itens reutilizáveis entre os participantes. Patrocinados por empresas parcerias, um dos kits foi para quem chegou mais perto do número de itens coletados; e o outro para a equipe com maior número de voluntários, neste caso, o projeto Luz do Amanhã.

A atividade foi realizada em parceria com o Instituto Lixo Zero, por meio da start up Teoria Verde, que também desenvolve outras ações sustentáveis junto à Prefeitura.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Neste ano, o Dia Mundial da Limpeza foi promovido pela 5ª vez. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saem de casa para e limpar suas cidades, rios e comunidades.

Sobre o Eco Sorriso

O Eco Sorriso vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde 2019 e segue ampliando suas ações no Município. Atualmente, o programa contempla coleta seletiva de resíduos recicláveis porta a porta em quase 30 bairros; pontos de coleta de óleo de cozinha usado em todas as escolas e Cemeis da rede municipal de ensino; educação ambiental, além dos ecopontos para a entrega de recicláveis.

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi