Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Na terça-feira (2 de agosto), das 14h às 17h, no Centro de Eventos Ari José Riedi, foi ministrada a palestra “Reflexões para um atendimento de excelência - parte II”. O objetivo é expor aos estagiários e demais servidores que atendem ao público as regras para um bom atendimento e como lidar com pessoas difíceis. O tema também será explanado na próxima terça (9 de agosto).
Os treinamentos, ministrados pela equipe do Sistema de Gestão de Pessoas | Recursos Humanos, que integra a Secretaria de Administração (Semad), têm a finalidade de promover análises sobre cultura organizacional, liderança, qualidade no atendimento, legislação e prática no serviço público, e autoestima.