Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Precisamos de você para garantir que nossa cidade esteja sempre limpa e organizada. Sabe o ecoponto?
Não é lixão. No ecoponto só pode ser colocado material reciclável: papel, papelão, plástico, vidro, alumínio e isopor. Cada um no lugar certo, como está definido no local! E lembrando: estes itens devem ser enxaguados, para não ter qualquer resíduo.
Resto de comida, resto de grama e folhas não podem ir para o Ecoponto!
Tem roupas e calçados que não usa mais? Destine à Secretaria de Assistência Social ou a alguma instituição de caridade: muita gente pode usar estas peças que já não fazem mais parte do seu guarda-roupa. Caso o calçado esteja em condições que impeçam seu uso, aí ele deve ser destinado no lixo comum.