Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Em tributo às vítimas da Covid-19, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) realizou nesta manhã o plantio de 238 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas. Cada pessoa que faleceu vítima da doença no Município foi homenageada com uma árvore.
A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com os municípios de Mato Grosso. Com o tema “Restaurando ecossistemas e homenageando vidas”, o ato visa mobilizar a sociedade para o plantio de centenas de mudas de árvores como forma de restaurar o ecossistema e manter viva a memória das vítimas do novo coronavírus.
O plantio aconteceu em uma área da Prefeitura localizada atrás da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença dos secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln; de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller; e de Segurança Pública, José Carlos Moura; e do vereador Wanderley Paulo da Silva, além de familiares que perderam entes queridos de Covid-19 .
“A iniciativa entende que, no contexto da pandemia, a restauração de ecossistemas recebe novo sentido e ressignificação, pois plantar uma árvore é plantar esperança, é dizer que a vida sempre renasce, floresce, mesmo diante das adversidades e dos obstáculos”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln.