Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Tributo às vítimas da Covid-19

Em tributo às vítimas da Covid-19, a Prefeitura de Sorriso,  por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) realizou nesta manhã o plantio de 238 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas. Cada pessoa que faleceu vítima da doença no Município foi homenageada com uma árvore. 

A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com os municípios de Mato Grosso. Com o tema “Restaurando ecossistemas e homenageando vidas”, o ato visa mobilizar a sociedade para o plantio de centenas de mudas de árvores como forma de restaurar o ecossistema e manter viva a memória das vítimas do novo coronavírus. 

O plantio aconteceu em uma área da Prefeitura localizada atrás da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença dos secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln; de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller; e de Segurança Pública, José Carlos Moura; e do vereador Wanderley Paulo da Silva, além de familiares que perderam entes queridos de Covid-19 . 

“A iniciativa entende que, no contexto da pandemia, a restauração de ecossistemas recebe novo sentido e ressignificação, pois plantar uma árvore é plantar esperança, é dizer que a vida sempre renasce, floresce, mesmo diante das adversidades e dos obstáculos”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln.  


Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais