Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Em tributo às vítimas da Covid-19, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) realizou nesta manhã o plantio de 238 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas. Cada pessoa que faleceu vítima da doença no Município foi homenageada com uma árvore.
A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com os municípios de Mato Grosso. Com o tema “Restaurando ecossistemas e homenageando vidas”, o ato visa mobilizar a sociedade para o plantio de centenas de mudas de árvores como forma de restaurar o ecossistema e manter viva a memória das vítimas do novo coronavírus.
O plantio aconteceu em uma área da Prefeitura localizada atrás da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença dos secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln; de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller; e de Segurança Pública, José Carlos Moura; e do vereador Wanderley Paulo da Silva, além de familiares que perderam entes queridos de Covid-19 .
“A iniciativa entende que, no contexto da pandemia, a restauração de ecossistemas recebe novo sentido e ressignificação, pois plantar uma árvore é plantar esperança, é dizer que a vida sempre renasce, floresce, mesmo diante das adversidades e dos obstáculos”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln.
Text