Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Com o objetivo de dividir experiências na produção do mel; discutir montagem e melhorias de apiários, Sorriso promoveu no dia 24 de setembro a “I Oficina em Apicultura”. Quem participou também pode visitar um apiário com uma comunidade de pequenas trabalhadoras em pleno funcionamento.
Durante o encontro, os participantes ouviram o relato do presidente da Associação dos Apicultores de Sorriso, Lidenor Bacca, produtor de mel há mais de 20 anos e que falou sobre a “Experiência na produção de mel em Sorriso” . Na sequência, Niki Nelson e Valmir Nericke, responsáveis pelo programa VitaMel+ falaram sobre "Montagem e melhorias em apiários". Tudo isso no Sítio Fulô.
A Oficina foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está desenvolvendo o programa VitaMel+. O evento contou ainda com o apoio da Empaer/MT e do CAT.