O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Com o objetivo de dividir experiências na produção do mel; discutir montagem e melhorias de apiários, Sorriso promoveu no dia 24 de setembro a “I Oficina em Apicultura”. Quem participou também pode visitar um apiário com uma comunidade de pequenas trabalhadoras em pleno funcionamento.
Durante o encontro, os participantes ouviram o relato do presidente da Associação dos Apicultores de Sorriso, Lidenor Bacca, produtor de mel há mais de 20 anos e que falou sobre a “Experiência na produção de mel em Sorriso” . Na sequência, Niki Nelson e Valmir Nericke, responsáveis pelo programa VitaMel+ falaram sobre "Montagem e melhorias em apiários". Tudo isso no Sítio Fulô.
A Oficina foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está desenvolvendo o programa VitaMel+. O evento contou ainda com o apoio da Empaer/MT e do CAT.