Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
CERTIDÃO DE VIABILIDADE DE LOTEAMENTO
Normatização:
Legislação: Lei 349/2021 e 466/2025
De forma contínua, sem data de início registrada.
Verificar se na referida área é possível a implantação de loteamento.
O serviço poderá ser solicitado de segunda a sexta das 7h às 13h.
Para acessar o serviço, o requerente deverá apresentar todos os documentos exigidos, conforme o checklist disponível no site oficial do município: www.sorriso.mt.gov.br. A documentação poderá ser protocolada presencialmente na sede do departamento.
(66) 3545-8370
protocolo.semcid@sorriso.mt.gov.br
Secretaria da Cidade
• Certidão de Inteiro Teor atualizada do imóvel;
• Planta do imóvel e sua localização, em escala legível, entregue em 01 (uma) cópia impressa e digitalizado em formato dwg com coordenadas, que conterá no mínimo:
• Divisas do imóvel;
• Nascentes, grutas, rios, riachos, ribeirões e córregos existentes;
• Servidões existentes, faixas de domínio de rodovias no local e adjacências da área a ser loteada;
• Locais alagadiços ou sujeitos a inundações;
• Arruamentos vizinhos em todo o perímetro, com locação das vias de comunicação e as distâncias da área a ser loteada;
Recebimento do Requerimento Padrão devidamente assinado pelo requerente, solicitando a viabilidade do loteamento na referida área, nesta etapa o município aponta diretrizes definidas nas leis de zoneamento, uso do solo e sistema viário, além de demais documentos contidos na lei municipal de parcelamento do solo 349/2021, e acompanhado da documentação exigida. O processo é formalizado por meio de protocolo.
A equipe técnica analisa a documentação apresentada, e verifica se há pendências. Caso haja necessidade, são solicitadas correções ou documentos complementares, será encaminhado um e-mail para o profissional responsável (ou quem estiver indicado no requerimento), com correções necessárias e o processo fica aguardando.
Após aprovado é emitida a Certidão de Viabilidade de Loteamento.
O processo é encaminhado ao Setor de Tributação para gerar as taxas, e posteriormente é enviado por e-mail ao requerente ou disponibilizado para retirada presencial na Secretaria da Cidade.
Mediante apresentação do comprovante de pagamento das taxas, a recepção realiza a entrega da certidão ao interessado.
Após a finalização do procedimento, o processo é devidamente arquivado.