Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
APROVAÇÃO PRÉVIA DE LOTEAMENTO
Normatização: Sim ( ) Não ( )
Legislação: Lei 349/2021 e 466/2025
De forma contínua, sem data de início registrada.
Em posse da certidão de viabilidade, nesta etapa definimos áreas públicas, área de pavimentação, áreas verdes e área loteada. Prolongamentos de vias, orientamos ainda a consulta a Secretaria de Meio ambiente, para diretrizes ambientais.
O serviço poderá ser solicitado de segunda a sexta das 7h às 13h.
Para acessar o serviço, o requerente deverá apresentar todos os documentos exigidos, conforme o checklist disponível no site oficial do município: www.sorriso.mt.gov.br. A documentação poderá ser protocolada presencialmente na sede do departamento.
(66) 3545-8370
protocolo.semcid@sorriso.mt.gov.br
Secretaria da Cidade
• Certidão de viabilidade dentro do prazo de validade;
• Projeto Urbanístico com curvas de nível, em escala legível, entregue em 02 cópias impressas e digitalizado em formato dwg com coordenadas.
• Quadro de áreas do empreendimento, indicando as áreas dos lotes privativos, lotes públicos, áreas verde, sistema viário, APPs e demais itens que se fizerem pertinentes ao projeto (quantidade numérica e percentual);
• Aprovação do nome das ruas do empreendimento emitida pela Câmara Municipal de Sorriso;
Recebimento do Requerimento Padrão devidamente assinado pelo requerente, solicitando a aprovação prévia do loteamento. Orientado pelo traçado e diretrizes oficiais, indicados na certidão de viabilidade, o projeto de loteamento, e acompanhado da documentação exigida. O processo é formalizado por meio de protocolo.
A equipe técnica analisa a documentação apresentada, e verifica se há pendências. Caso haja necessidade, são solicitadas correções ou documentos complementares, será encaminhado um e-mail para o profissional responsável (ou quem estiver indicado no requerimento), com correções necessárias e o processo fica aguardando.
Após aprovado é emitida a Certidão de Aprovação Prévia.
O processo é encaminhado ao Setor de Tributação para gerar as taxas, e posteriormente é enviado por e-mail ao requerente ou disponibilizado para retirada presencial na Secretaria da Cidade.
Mediante apresentação do comprovante de pagamento das taxas, a recepção realiza a entrega da certidão ao interessado.
Após a finalização do procedimento, o processo é devidamente arquivado.