Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Carta de serviços
Compromisso com cidadão
Educação
Programa Fortalecendo Sonhos

O Projeto “Fortalecendo Sonhos”, é uma proposta de fortalecimento socioemocional, baseado nas 10 competências gerais da BNCC, e que visa proporcionar uma estrutura emocional mais equilibrada para professores, alunos e familiares, visando um processo de ensino/aprendizagem mais eficiente e positivo.

O projeto pauta-se na importância de proporcionar uma vida afetiva de qualidade e regulada para nossos alunos da rede municipal, porém se pretendemos alcançar nossas crianças e adolescentes, precisamos pensar também nos adultos que cercam esses alunos. Então precisamos dar suporte não só aos alunos, mas também aos professores e familiares, ou seja, a toda a comunidade escolar que cerca esse educando.

O projeto conta com psicólogos e assistente social e proporciona momentos específicos relacionados à saúde mental:

  • Escuta, clinica especializada com os psicólogos; 
  • Identificação de barreiras (relacionadas as questões emocionais) que possam estar prejudicando ou impedindo o desenvolvimento dos trabalhos dos professores bem como a aprendizagem dos educandos da rede municipal de ensino de Sorriso; 
  • Organização de escuta individual ou em grupo aos educandos e profissionais da educação; 
  • Promoção de palestras e rodas de conversa com educandos, profissionais da educação e familiares a fim de promover o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem; 
  • Promoção de formação socioemocional (dentro das formações continuadas do CEMFOR) para professores da rede municipal de sorriso.


Dúvidas ?
EDUCAÇÃO
Avenida Tancredo Neves, n° 124, Centro Sul.
(66) 3545-8100
Avaliação

Avaliar este serviço
Avaliar Serviço

0
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi