Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O Setor de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação atende os servidores vinculados a esta pasta, para orientação e posterior tomadas de decisões. Coleta informações dos servidores das instituições de ensino municipais, através de seus gestores, para folha de pagamento, informações tais como: substituições, aulas excedentes, faltas, rescisões, acompanhamento do ponto eletrônico dos servidores, encaminhamento para exames periódicos, dentre outras.
O Departamento e responsável em receber documentação e encaminhar para exames admissionais e demissionais dos servidores aprovados e convocados em teste seletivo. Recebe também documentação de estagiários selecionados para estágio remunerado. Toda documentação recebida é encaminhada ao Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Sorriso.
Horário de atendimento ao público: 7 h às 11 h e das 13 h às 15 h
Telefones: (66) 3545.8119 / (65) 3545.8115 / (65) 3545.8118
E-mail: rh.semec@sorriso.mt.gov.br
Legislação: PCCV - 140/2011,139/2011; DECRETO 103/2019.
|
|
|
|
|
|