Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Carta de serviços
Compromisso com cidadão
Educação
Educação Especial
Centro Municipal de Atendimento e Apoio a Inclusão da Educação Especial de Sorriso.

O Município de Sorriso,  por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, oferta vagas para alunos especiais, da educação infantil ao fundamental II.
Para a matrícula na modalidade educação especial, salas Multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado (AEE), o município conta com 16 salas de AEE e 20 professores especialistas.
Para dar suporte aos alunos especiais, estagiários, professores e equipe gestora, foi criado, no ano de 2013, o CEMAIS – Centro Municipal de Atendimento e Apoio a Inclusão da Educação Especial de Sorriso Professora Adriana Maria Damo.

O CEMAIS é um órgão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso que surgiu da necessidade de ofertar apoio e suporte educacional à educação especial, na perspectiva inclusiva, promovendo identificação das necessidades educacionais específicas, orientação aos professores, estudantes, familiares, transposição de barreiras e garantia de estratégias que promovam aprendizagem, melhorias na qualidade de vida e saúde.

Tem como público alvo, alunos com deficiências (sensorial, intelectual ou motora), altas habilidades e comportamentos diruptivos clinicamente relevantes nas escolas e Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEIS) da rede municipal de ensino, que necessitem de intervenção da equipe multiprofissional. A unidade tem como prioridade o atendimento para crianças e jovens com deficiência, com o objetivo de melhorar o desempenho escolar e o convívio social dos alunos encaminhados para avaliação. Aos professores da rede municipal de ensino são realizadas orientações relacionadas ao trabalho com o aluno, supervisão sistematizada e formação continuada na área da Educação Especial.

O Centro é formado por uma equipe multidisciplinar, composto por cinco psicólogos, duas fonoaudióloga, três psicopedagogas, uma professora especialista em braille, uma professora especialista em libras e uma profissional técnica em libras. Esta equipe articula todo o trabalho de orientação, acompanhamento, avaliação e atendimentos necessários para o bom funcionamento e melhoria na qualidade do ensino público oferecido pelo município de Sorriso.

Dúvidas ?
Avenida Ademar Raiter n° 491.
(66) 3544 - 8985
Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
Avenida Tancredo Neves, n° 124, Centro Sul.
(66) 3545-8100
Avaliação

Avaliar este serviço
Avaliar Serviço

0
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi