Gestora da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), Marisa de Fátima Netto classificou a iniciativa como um divisor de águas para o setor cultural de Sorriso.

“Estamos atendendo mais de 3 mil crianças e adolescentes. Como professora e gestora posso assegurar que estamos reescrevendo o futuro delas por meio das mais variadas manifestações culturais. Estamos iniciando um novo ciclo nessa trajetória e devemos isso ao olhar humanístico da Administração Municipal como num todo”, assinala.

Atualmente, a Prefeitura de Sorriso mantém 15 polos culturais distribuídos entre a sede e os distritos do Município. Juntos eles disponibilizam 13 opções de oficinas.

Para atender a demanda, a pasta conta com 47 monitores de oficinas, além de 23 servidores que atuam na parte administrativa da secretaria, bibliotecas municipais e do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

“Para o segundo semestre deste ano também estamos viabilizando a implantação do Polo Cultural Itinerante, com a finalidade de atender aqueles bairros mais distantes, e o Polo do Trupe da Alegria que levará teatro e contação de histórias para as escolas do Município. Em ambos os casos, usaremos ônibus adaptados para facilitar o deslocamento das equipes e da estrutura”, antecipa Marisa Netto.