Hoje (12), pela manhã o vice-prefeito, Gerson Bicego recebeu os alunos da Apae de Sorriso que participaram da 22ª Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional, que aconteceu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

O evento que é realizado a cada três anos, contou com a participação de 1.585 atletas de todo país. A Apae de Sorriso levou oito alunos, que fizeram bonito na competição e conquistaram 12 medalhas, nas modalidades de atletismo, natação e tênis de mesa. A aluna de Sorriso, Cassiele Klassen, se consagrou bicampeã na natação – 50 metros costa.

Os educadores físicos, Eduardo Rodrigues e Marcelo Novaes, são responsáveis pelos treinamentos dos alunos e utilizam a estrutura da Apae, bem como, a piscina do Castelus Clube para as aulas de natação e ainda a pista do Estádio Municipal Egídio José Preima, para o treinamento de atletismo.

A Prefeitura, anualmente, faz repasses financeiros para Apae de Sorriso, o que auxilia na participação destes alunos, em competições importantes como esta.