O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, recebeu na manhã desta quinta-feira (31), proprietários de academias do município para firmar uma parceria na participação das atividades do “Domingo no Parque”.

O “Domingo no Parque” teve início no ano passado, através de uma iniciativa do Poder Executivo, depois que o Parque Ecológico Claudino Frâncio foi revitalizado. Os veículos de comunicação, bem como, outras empresas locais, fecharam uma parceria com a Prefeitura e nos domingos, desenvolveram atividades voltadas para as famílias sorrisenses e foi sucesso absoluto.

Neste ano, o “Domingo no Parque” será realizado em outro local – na Área Verde Central e terá início no dia 19 de maio e término no dia 20 de outubro. Além da participação dos veículos de comunicação, bem como, de outras empresas, como no ano passado, a Prefeitura também contará com a parceria das academias, que ficarão responsáveis em oferecer atividades físicas para os visitantes, visando o bem-estar e qualidade de vida.

Na reunião, ficou definida a participação das academias nos domingos pela manhã, onde os visitantes poderão contar com caminhada orientada, aulas específicas, orientações, bem como, palestras, sobre a importância da atividade física na vida das pessoas. Tudo isso, de forma gratuita, oferecido pelas academias da cidade.

“Nós agrademos a iniciativa da Prefeitura, pois, em 10 anos essa foi a primeira reunião em que somos chamados para sermos ouvidos e para fazermos uma parceria com o intuito em mostrar o que é correto. Nós, como educadores físicos, sabemos o que as pessoas precisam para terem uma boa qualidade de vida”, declarou Edinaldo Bortolo, proprietário de uma academia da cidade.

Revitalização da Área Verde

Nos últimos dias, quem passa pela Área Verde Central percebe a diferença. Há mais de um mês, muitos homens estão trabalhando na revitalização do local, isso para receber as famílias sorrisenses e para que o “Domingo no Parque” seja um sucesso, como no ano passado.

“Os banheiros serão reformados, as famílias contarão com segurança 24 horas, serão colocadas lixeiras e bancos, o painel receberá uma pintura nova e o Marco Zero será todo reformado e voltará a ser um ponto turístico da nossa cidade. Atrelado a tudo isso, agora também, contaremos com a participação das nossas academias que oferecerão várias atividades físicas aos domingos, a partir do mês de maio”, explicou o vice-prefeito, Gerson.