O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), Arnon Osny Mendes Lucas, esteve em Sorriso onde foi recebido, esta manhã (16), pelo vice-prefeito, Gerson Bicego, e os secretários municipais de Administração, Estevam Calvo Filho, e de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro.
“Viemos apresentar os números do Detran e solicitar a parceria para a construção de uma sede própria da instituição em Sorriso. Até o momento 10 unidades já foram reformadas, ou foram substituídas por novos imóveis locados, e em melhores condições. Em Sorriso, o Detran já está em um espaço muito melhor que antes, mas ainda temos planos de melhorar essa estrutura e ofertar um espaço adequado aos cidadãos”, explicou Arnon Osny.
De acordo com o presidente, a prioridade do Detran é dar um atendimento de qualidade ao cidadão. Para isso já foi implantado o serviço de entrega do licenciamento anual em casa e também a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O próximo passo será disponibilizar mais de 26 serviços em totens distribuídos em pontos de grande circulação de pessoas na capital e em outros cinco municípios de Mato Grosso, sendo Sorriso uma das cidades escolhidas para receber este serviço.
“Estas medidas devem reduzir em 30% o número de usuários nos balcões do Detran. Sorriso foi uma das cinco cidades escolhidas para receber os totens, que deverão estar disponíveis para os cidadãos em até 60 dias”, frisou o presidente. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito, o município conta hoje com 60.126 veículos. São mais de 18 mil automóveis, mais de 14 mil motocicletas, quase oito mil caminhonetes e 1.255 camionetas, além de motonetas, caminhões, reboques e outros veículos.
O vice-prefeito agradeceu os investimentos que o Detran tem feito em Sorriso e ressaltou que pretende ampliar essa parceria entre as instituições. “Vamos estudar a possibilidade da construção da nova sede e seremos parceiros nas implantações dos totens. Faremos o possível para garantir o melhor atendimento para nossa população, reduzindo as filas e a burocracia, e agilizando os atendimentos”, declarou Gerson Bicego.
Participaram da reunião o coordenador do Ganha Tempo de Sorriso, Cledson Assis, o coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito, Marcio Pires, além de Lilian Felício, da divisão sistemática do Detran, e Eder Costa do setor de logística do Detran.