A vice-campeã mundial no sub 20 de salto triplo, Mirieli Estaili, foi recebida com honras em Sorriso, na tarde desta quarta-feira (18). A atleta retornou da competição que foi realizada na cidade de Tampere, na Finlândia, e foi classificada como uma das melhores atletas entre os 20 brasileiros convocados, sendo a quinta colocada do mundo no salto triplo.

No Paço Municipal, foi recebida no Gabinete pelo prefeito em exercício, Gerson Bicego. “Pra nós é uma honra receber a Mirieli no gabinete. Ela é um exemplo para todos os jovens de que é possível vencer e conquistar os mais altos lugares. É por atletas assim que a Prefeitura de Sorriso continuará investindo no esporte que transforma o futuro de crianças e jovens. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer pela seriedade e condução dos trabalhos esportivos realizados”, disse ele.

Na recepção da atleta, o secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, ressaltou a exultação. ”É uma satisfação imensa para todos vermos uma atleta de Sorriso se destacando a nível internacional. Por isso, quero parabenizar toda a equipe, bem como a Administração Municipal, que nos dá todo suporte necessário, e parabenizar também a Mirieli, pelo empenho e pela garra que ela tem”, contou ele.

Ao saltar 13,81m, sua melhor marca, Mirieli conseguiu subir ao pódio e receber a medalha de prata. Foi a segunda medalha do país em Tampere e a 14ª da história do atletismo brasileiro no Mundial Sub-20. “A caminhada até o mundial foi muito complicada. No inicio eu senti muita dor no joelho devido a uma cirurgia que tive que fazer. Sofri também um estiramento na perna em abril e tive que ficar 40 dias de repouso para recuperação. Fiquei muito tempo sem treinamento, mas nos últimos quinze dias eu treinei pesado e fui confiante, e assim, consegui trazer a medalha de prata. Estou muito feliz”, contou a vice-campeã.