No domingo (1.° de outubro), o Brasil inteiro celebra o Dia do Idoso. Em Sorriso, as comemorações já têm início na sexta-feira (29), quando os idosos que participam das atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) desfrutarão de um almoço dançante, em que também serão festejados os aniversariantes do mês.

Já na segunda-feira (2), servidores do CCTI e idosos da unidade participam de um momento de oração no Paço Municipal, às 7 horas. Já na sexta-feira (6), Sorriso poderá conhecer o talento de muitos vovôs e vovós que vão soltar a voz no Festival da Canção, que começa às 19h30, no CCTI.

No sábado seguinte (14), mais um momento de muita diversão e alegria com um baile especial. Além do tradicional momento festivo, o evento, que começa às 20 horas, também permitirá a escolha dos representes da beleza, da elegância e da alegria da terceira idade, com a eleição da Miss, do Mister, do Rei e da Rainha.

Já no dia 21 (sábado), a Miss Sorriso Terceira Idade representa o município na etapa regional do concurso, que será em Ipiranga do Norte.  Para encerrar o mês do Idoso com muita alegria e integração, no dia 27 (sexta), a partir das 14 horas, será promovido um concurso culinário, em que os idosos mostrarão seu talento com os mais variados pratos. A comemoração será a partir das 14 horas. Na oportunidade, os aniversariantes de outubro também serão homenageados.

“Nossa intenção é sempre promover atividades que permitam a integração e a vivência plena dos nossos idosos, com foco na promoção da saúde por meio de atividades físicas orientadas, jogos recreativos, artesanatos e confraternizações”, destaca a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.