“Esta campanha é um começo, uma semente que está sendo plantada e o apoio destes parceiros é indispensável para um resultado positivo, que talvez seja colhido somente no futuro, visto que se trata de um processo de mudança de comportamento”, apontou o prefeito do município, Ari Lafin.

Para o titular da Semsep, José Carlos Moura, a campanha é uma importante ferramenta para lembrar aos usuários do trânsito a importância de agir sempre com responsabilidade. “Estamos reforçando as ações de fiscalização e reforço da sinalização de trânsito, sempre com o foco na redução de acidentes, mas a mudança de comportamento é fundamental para que tenhamos bons resultados”, analisou.

Já o vice-prefeito do município, Gerson Bicego, lembrou o quanto o celular já está integrado à rotina da maioria das pessoas. “Tenho certeza que este é um tema que vai dar muito o que falar, pois, infelizmente, é bem comum verificarmos situações de pessoas usando o celular no trânsito, seja para atender uma ligação, mandar uma mensagem, enfim, de qualquer forma, são costumes que precisam ser abolidos imediatamente”.

Além de arte para mídias digitais, a campanha também inclui vídeo que será exibido antes das sessões de cinema. A ideia é também produzir faixas e cartazes para espalhar pelos pontos de grande circulação de pessoas no município. “Vamos aproveitar nossas assembleias, que são promovidas neste mês, para também falar sobre o tema junto aos associados”, destaca o gerente de agência do Sicredi, Alan Machado, reforçando que também serão utilizados meios alternativos para enviar mensagens sobre a temática, como o extrato bancário, por exemplo.

Morador de Lucas do Rio Verde, o diretor regional do Sicoob, Cláudio Roberto Thomazini, compareceu ao lançamento desta etapa da campanha, promovido hoje (3), na Prefeitura, e destacou a importância da iniciativa. “Quero parabenizar o Município por esta ação, que é um desafio, visto que é um município jovem e em constante crescimento”, destacou, reforçando o caráter vanguardista do município.

Em abril, o trabalho será conduzido pela Câmara de Vereadores e pela Escola Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, com o slogan “Reduza pela Vida”, já que o alerta será em relação ao excesso de velocidade.