Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Nesta quinta-feira e sexta-feira, 25 e 26 de agosto, a unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos está tendendo em frente à Unidade de Saúde da Família do Mário Raiter para realização de mamografias e exames de Papanicolau. O atendimento é por livre demanda para mulheres com 40 anos ou mais. Mulheres com menos de 40 anos também serão atendidas; contudo, precisam apresentar o encaminhamento da USF. Hoje o atendimento será nos turnos vespertino e matutino, já amanhã, 26, o atendimento é só pela manhã, encerrando às 11 horas.
O trabalho iniciou ainda na terça-feira, 23, quando o caminhão do amor esteve na Zona Leste. Nos dois dias em que atendeu em frente ao PSF São Domingos foram realizadas 79 mamografias e 03 exames de Papanicolau.
A enfermeira da Atenção Primária, Cátia Luciano, frisa que independente dos serviços realizados pela unidade móvel, qualquer mulher acima de 40 anos pode e deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para solicitar o pedido de mamografia, pois esses são exames e procedimentos de rotina, e, como sempre para qualquer atendimento a porta de entrada para os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) são as Unidades Básicas de Saúde.
Cátia lembra que as próprias unidades de saúde realizam a coleta do Papanicolau. “Nesse caso, independente da idade, a mulher deve procurar o PSF e realizar o agendamento para o procedimento. Lembramos que o Papanicolau é realizado diariamente em todas as unidades de saúde do Município”, completa.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).