A unidade móvel de saúde (ônibus da Saúde) estará amanhã (27) das 8 às 12 horas, no espaço comunitário do bairro Santa Maria, realizando a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal e multivacinação. A pesagem é obrigatória e que não for corre o risco de perder os benefícios.

É importante levar o cartão do Bolsa Família, a caderneta de vacinação, e, no caso das gestantes, levar o cartão de acompanhamento da gravidez. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS). Na oportunidade, será realizada vacinação da população em geral contra febre amarela , tétano , hepatite B e todas as vacinas de crianças , além da  vacinação contra HPV e meningite  em meninos e meninas  de 12 e 13 anos.

O acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família possibilita seguir o cumprimento do calendário básico de vacinação e o crescimento e desenvolvimento da criança menor de 7 anos, ao seguimento do calendário de pré-natal da gestante, da assistência pós-parto, bem como a realização da vigilância nutricional.

O acompanhamento do programa acontece a cada seis meses, com o compromisso de ampliar o acesso à saúde para as famílias cadastradas no programa, em especial aquelas em situação de pobreza e risco social.

As famílias que não cumprirem com a exigência correm o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.