Os acadêmicos do curso de Bacharelado em Turismo, pela Unemat, Polo de Sorriso, realizam nesse sábado (23), no auditório Salto Magessi, do Centro de Evento  Ari José Riedi, a 1ª Mostra Acadêmica, que tem como tema o  "Turismo Sustentável". O evento terá início às 18 horas com a exposição de trabalhos acadêmicos dos alunos do 2º semestre de Turismo e exposição de empresas do ramo de turístico como hotéis, clubes, agências de viagens, entre outros.

A abertura oficial está marcada para as 19 horas, com a formação da mesa de honra, execução do Hino Nacional e palestra com representante da UNEMAT.  A programação inclui uma palestra com o primeiro prefeito de Sorriso, Alcino Manfroi, que fará um resgate histórico do município.

Na seqüência, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claúdio Drusina, explana sobre as ações voltadas ao setor do turismo em Sorriso e dados econômicos do município.  E para fechar o ciclo de palestras, o jornalista Adriano Carneiro apresenta um bate papo motivacional com o tema “Suas decisões vão definir seu destino”.

Além das palestras o evento contará com apresentações culturais do coral da Mãezinha do Céu, apresentação da Invernada Artística do CTG e um número de dança com a academia Aqua Fit Dance. Também haverá exposição e venda de artesanatos, exposição de empresas ligadas ao turismo e sorteio de vários brindes.

“Essa é a primeira mostra do curso de turismo, é um evento gratuito e voltado a estudantes do Ensino Médio, acadêmicos, empresas ligadas ao ramo do turismo e aberto a todos que tenham interesse em informações sobre o turismo em Sorriso e região, e saber mais sobre o curso de Turismo da UNEMAT/UAB/DEAD. Essa é uma oportunidade para vários empresários, ligados a cadeia do turismo, trocar informações, alinhar possíveis parcerias e fomentar o seu negócio”, explicou Welton Beraldo, coordenador da Unemat Polo Sorriso.