O auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) será o cenário da aula inaugural dos cinco cursos à distância oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sorriso. O evento será na próxima sexta-feira (25), às 19h. Cerca de 250 acadêmicos dos cursos de graduação em Pedagogia, Ciências Biológicas, Artes Visuais, História e Turismo são aguardados para o evento.

De acordo com o coordenador do polo de Sorriso da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Welton Beraldo da Silva, a aula inaugural contará com a presença de três professores da Unemat do Campus de Cáceres. “Será um momento especial, com a presença de todos os alunos dos cinco cursos”, pontuou o coordenador.

Em Sorriso, a UAB conta com o apoio direto da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Além da Unemat, também são ofertadas formações pelo IFMT e pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). As formações são tanto para graduação quanto para pós-graduação. Quando há necessidade de encontros presenciais, esses são realizados na sede da UAB, que funciona na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt.

Serviço:

O que: aula inaugural cursos de Educação à Distância – Unemat