Além destas estruturas de madeira, uma ponte de concreto também passou a fazer parte do cenário das estradas vicinais. Em abril, foi entregue uma estrutura de 25 metros por 6,30 de largura na Linha Norte, com um investimento de R$ 860.809,07 em recursos municipais.

O cascalhamento também integra a rotina de trabalho na Semtra e, até agora, este serviço foi executado na Linha Colombo (20 quilômetros); MT- 490 (25 quilômetros); Linha Norte (12 quilômetros); MT-222 (5 quilômetros); Jatobá (12 quilômetros); Boqui (4 quilômetros); Pé no Chão (3 quilômetros); Sodema (6 quilômetros); Machado (2,5 quilômetros); Teles Pires (2 quilômetros); BS (2,5 quilômetros); e Casulo (4 quilômetros).

Além de atuar diretamente na manutenção das vicinais, a equipe da Semtra também vem contribuindo com ações realizadas por outras pastas. Como exemplo deste trabalho em parceiria, o adjunto da pasta, Emerson Farias, cita o trabalho de reforma da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Lago do Vila Bela, manutenção da pista de Kart Cross e a na infraestrutura do Festiva de Pesca.

Parceria, inclusive, é palavra de ordem na Semtra. “O apoio dos produtores rurais é fundamental para que o trabalho de manutenção de pontes e estradas seja feito”, destaca o titular da pasta, Leonir Capitânio.