Começa nesta semana, em três escolas da rede municipal de Sorriso, mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido por meio da parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Nesta edição, o programa será executado de forma diferente. De acordo com a coordenadora de projetos da Semec, Ivanete Ferro, as atividades serão desenvolvidas de maneira mais intensa com os alunos do 5.º ano das Escolas Municipais Vila Bela, Leonel Brizola e Jardim Bela Vista, com um total de 330 crianças envolvidas. Desta forma, as atividades serão concluídas até junho e, no semestre seguinte, outras unidades escolares recebem a iniciativa.

Este é o 17.º ano do Proerd no município, com a participação de mais de 20 mil alunos no total. Nos encontros semanais com o instrutor do programa, o policial militar Hélio Expedito da Silva,  são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida.

“O Proerd é um programa indispensável no combate à violência,  pois ajuda a comunidade escolar a trabalhar temas como drogas e bullying  de uma maneira direta com os alunos, promovendo um diálogo franco e muito produtivo”, destaca a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler.