O técnico Cristiano Fripp e os atletas Victor Henrique de Souza, Riquelme Alencar da Silva e Pedro Emílio Morales foram convocados para integrar a Seleção Brasileira Cadete Masculina de Handebol, que disputará o Sul-Centro-Americano de Seleções em Assunção, Paraguai, no período de 22 a 28 de setembro. A convocação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Handebol.
A programação da seleção inclui uma fase de treinamentos em São Bernardo do Campo (SP), prevista para ocorrer entre os dias 16 e 21 de setembro, seguida da viagem para a competição internacional, marcada para iniciar em Assunção no dia 22.
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, ressalta que esta convocação reflete o comprometimento dos atletas formados em Sorriso. “Essa convocação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Sorriso e demonstra que estamos no caminho certo na formação de atletas. Ver nossos jovens e também um técnico da nossa cidade representando o Brasil em uma competição internacional reforça a importância do investimento contínuo no esporte de base”, pontua.
A trajetória de Cristiano Fripp
O técnico sorrisense Cristiano Fripp atua como treinador de handebol na Prefeitura de Sorriso, e conta com mais de 20 anos de experiência no esporte. Desde 2022, Fripp integra a comissão técnica da Seleção Brasileira Cadete e, em 2024, passou também a colaborar com a categoria juvenil masculina.
Entre seus recentes reconhecimentos, foi premiado como “Técnico do Ano” durante o Prêmio Sabino Albertão em Mato Grosso, no final de 2023. No âmbito estadual, Fripp atuou como supervisor das seleções masculina e feminina cadetes, que conquistaram o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Cadete em junho de 2024. Também esteve à frente da seleção masculina de Sorriso, campeã dos Jogos Estudantis Mato-grossenses em 2024.