Terá início amanhã (6) as atividades para celebração do Dia Internacional da Mulher (8 de março). Mais uma vez a Prefeitura de Sorriso reserva uma semana para lembrar a importância desta data, que representa o avanço das mulheres para a conquista de seus direitos na sociedade.

Na terça-feira, a Administração Municipal levará o Projeto Mulher em Ação, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, ao bairro Jardim Amazônia. A partir das 18 horas, haverá palestras, atividade física e distribuição de brindes.

No dia 7 as atividades serão no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, a partir das 19 horas. Na ocasião haverá a implantação do Núcleo de Atendimento à Mulher, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. Após a solenidade haverá atividades como teatro e palestras voltadas aos educadores das redes municipal e estadual.

Já na quinta-feira (8), no bairro Jardim Primavera, haverá palestra com Verônica Berzuini, com o tema “Empoderamento da mulher”. A palestra está marcada para as 18 horas e, em seguida, haverá sorteio de brindes e atividades físicas para as mulheres presentes.

No dia 9 haverá um chá da tarde com palestras voltadas as participantes do Centro de Convivência da Terceira Idade - CCTI e demais mulheres atendidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir das 14 horas, no CCTI.