A Secretaria de Saúde e Saneamento superou a meta da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica.  Dados do setor de Vigilância Ambiental, apontam que foram vacinados 14.667 animais, sendo 12.966 cães e 1.701 gatos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde  era de vacinar 13.600, com isso o município de Sorriso atingiu 107,84% de cobertura vacinal dos animais.

“É muito importante  superarmos essa meta da vacinação antirrábica, pois é uma forma de mantermos nossos animais longe dessa doença e com isso não ter o risco dos  humanos contrair a raiva, afinal a vacinação é a única forma de evitarmos a doença. A equipe está de parabéns”, afirmou Tayná Vacaro, coordenadora da vigilância em saúde.

O secretário de saúde e saneamento, Luís Fábio Marchioro reconhece  a dedicação da equipe, mas agradeço comprometimento da população. “Superarmos mais essa meta, isso é resultado do empenho e dedicação da equipe, que não mede esforço.  Quero aqui também parabenizar os moradores que entenderam a importância da campanha e levaram seus animais para serem vacinados. Agradeço ainda a imprensa que tem abraçado conosco essas ações de utilidades pública e nos ajudado na divulgação, reflexo desse conjunto de ações é o sucesso de mais esta campanha”, explicou Marchioro.

Quem ainda não vacinou seu animal,  pode levar o mesmo até a Vigilância Ambiental (localizada na Sec. de Saúde) ou buscar um de nossos agentes para aplicar a vacina no animal na residência. Devido ao número expressivo de municípios que não conseguiram atingir a meta, a  Secretaria de Estado de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação Antirrábica  até dia 14 de Novembro.

Outras  informações pelo telefone (66) 3545 8015.