Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Entre os dias 26 e 27 de junho, Sorriso irá sediar o Agrienergy, uma iniciativa voltada às fazendas inteligentes com foco em inovação e sustentabilidade. Para isso, as tratativas iniciaram nesta manhã, 12 de março, com reunião on-line entre a gestora da Agrienergy, Fabiane Schneider Almeida, com embaixador do Congresso, Peter Sales Geib, os secretários Hilton Polesello (Governo), Clóvis Picolo Filho (Agricultura e Meio Ambiente), Lucas Oliveira (Agricultura Familiar e Segurança Alimentar), Ney Mazzardo (adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e o vereador Wanderley Paulo.
“É um evento voltado à discussão da evolução do ecossistema agroenergético, um tema em debate no momento e estamos muito felizes em trazer essa discussão para cá, juntando a agricultura familiar e comercial para pensarmos a agricultura como um todo baseada nos pilares da produtividade, responsabilidade e sustentabilidade”, frisa o secretário de Governo, Hilton Polesello.
Para o vereador Wanderley Paulo, essa é uma oportunidade para transformar conhecimento em ação, impulsionando um futuro mais eficiente e sustentável para o setor. “A capacitação precisa ser constante, é dessa forma que inovamos, evoluímos, aprendemos”, frisa Wanderley que lembra ainda que o Município é a Capital Nacional do Agronegócio e “sediar um evento pioneiro que oferece em uma única plataforma a oportunidade de explorar os nove pilares essenciais para a evolução do ecossistema agroenergético é um privilégio para Sorriso”, completa.
Os nove pilares citados para a evolução do ecossistema agroenergético englobam agricultura, anergias renováveis, internet das coisas, aviação agrícola, logística, treinamento, tecnologia 5.0, ESG (Environmental, Social and Governance que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança) e finanças.
A intenção é reunir cerca de 400 pessoas ligadas ao setor de agronegócios. As inscrições ainda não estão abertas, mas, vale ressaltar, serão gratuitas. “O Município sediará o espaço para a realização do evento e a Agrienergy entrará com a expertise das palestras”, finaliza Polesello.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).