Nos próximos dias 8 e 9, Sorriso será sede da 1ª Competição Estadual de Vôlei Adaptado, evento que reunirá equipes de diferentes municípios de Mato Grosso em jogos nos Ginásios Domingão e Flor do Cerrado. A disputa será classificatória para a etapa nacional, que ocorrerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026, também em Sorriso.

Na ocasião, o município sediará ainda a 6ª Competição Nacional de Vôlei Adaptado, com a participação de representantes de 10 estados, valendo vaga para o campeonato Sul-Americano. O evento marca um momento especial para o Projeto Vôlei Adaptado de Sorriso, que há oito anos desenvolve ações voltadas à prática esportiva e à integração social de pessoas da melhor idade.

De acordo com o coordenador do projeto, Thiago Paulino, o vôlei adaptado vai muito além das quadras. “Mais do que uma competição, o projeto representa um espaço de convivência, de promoção à saúde física e emocional, e de valorização da terceira idade. É uma grande conquista para Sorriso poder sediar este evento após tantos anos de dedicação e crescimento do projeto”, destacou.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, reforça o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte em todas as faixas etárias. “A realização deste campeonato estadual e, em breve, da etapa nacional, reforça o papel de Sorriso como referência em políticas de esporte e qualidade de vida. O vôlei adaptado é exemplo de inclusão e mostra que o esporte é para todos, em todas as idades”, pontuou o secretário.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e com a organização da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA).