Nesse fim de semana (24 e 25), Sorriso será sede das disputas da Liga Norte de Voleibol. Com a participação de nove equipes na categoria adulto masculino e sete no adulto feminino, a Liga deve reunir atletas de Claudia, Juara, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Sinop e os donos da casa, Sorriso.

As disputas do masculino estão previstas para iniciar às 13h do sábado no Ginásio Domingão. As partidas do feminino também terão início no sábado, às 13h, na quadra da Escola Ivete Lourdes Arenhardt. Já no domingo (24), a competição será concentrada no Ginásio Domingão com início às 8h. O encerramento e a premiação estão previstos para iniciar às 17h. Os classificados do primeiro ao terceiro lugares irão receber troféus e medalhas.

Essa é a primeira etapa da Liga.  A segunda será realizada nos dias 13 e 14 de maio em Marcelândia e a terceira está prevista para o mês de junho em Sinop, ainda sem data definida.

O professor de voleibol e um dos organizadores da Liga Norte, Poli Furquim destaca que essa é uma maneira de fomentar o voleibol na região Norte do Estado e promover a integração entre atletas de vários municípios. No município, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Associação Sorriso de Voleibol e conta com o apoio de empresas locais.