Neste sábado (26), Sorriso será o destino dos apaixonados por adrenalina e velocidade com a realização da 4ª etapa do Campeonato Mato-grossense PKS de BMX 2025. A competição será realizada no Complexo Esportivo Fernando Luiz, a partir das 16h, e reunirá 142 pilotos de várias cidades do Estado, como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Sinop, São José do Rio Claro e Sorriso.

Divididos em diferentes categorias, os atletas prometem disputas eletrizantes que irão destacar a técnica, a garra e a paixão pelo bicicross. A realização é da Federação Mato-grossense de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e da equipe BMX Sorriso, referência na formação de novos talentos da modalidade.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, sediar mais uma etapa do campeonato demonstra o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte. “Sorriso vem se consolidando como referência em diversas modalidades, e o BMX é uma delas. Temos investido em estrutura, escolinhas e apoio aos atletas. Receber uma etapa como essa mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Bianchin.