Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente o falecimento de Gil Bedin, 76 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (6 de maio), de causas naturais.
Um dos pioneiros de Sorriso, Gil deixa a esposa, Genaide Bedin, os filhos Volmar, Volmir e Fernando, noras e netos. A Prefeitura decreta três dias de luto oficial e se solidariza a estes e aos demais familiares de Gil, amigos e outros pioneiros que hoje se despedem deste desbravador sorrisense.
O velório começa às 17h de hoje (6 de maio), na Capela Mortuária do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira. O sepultamento será às 9h de amanhã (7 de maio), no mesmo local.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).