Foram seis horas de festa, 16 minutos de show pirotécnico e 18 mil pessoas reunidas na Praça das Fontes celebrando o início de 2018. Assim foi o réveillon em Sorriso que, de acordo com números fornecidos pelo comandante da Polícia Militar, major Jorge Almeida, bateu recorde de público.

“Tivemos uma noite marcada pela alegria e sem nenhuma ocorrência. Agradecemos o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que se fizeram presentes em todo o evento, e a população que compareceu em peso e animou ainda mais essa grande festa”, ressaltou o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro.

A contagem regressiva, comandada pelo prefeito Ari Lafin, foi acompanhada por sua família, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e o filho Gabriel, e testemunhada com alegria por adultos, crianças e jovens, como Andressa Menezes que curtiu a ocasião com a família e amigos. “A festa estava muito boa e me surpreendi com a organização do evento. Todos nos divertimos juntamente com as famílias. Espero que o ano novo seja especial como esta noite”, declarou.

Uma grande estrutura foi montada na Praça das Fontes, oferecendo mais conforto e segurança ao numeroso público presente. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Claudio Drusina, quase 100 pessoas foram mobilizadas para garantir que toda programação, comandada pela Administração Municipal, ocorresse conforme programado.

“Além de técnicos e trabalhadores da Prefeitura de Sorriso, o planejamento e execução contaram com reforço das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e das equipes de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. O sucesso do evento foi graças à união de todos”, comemorou Drusina.

O ano de 2018 foi recebido com um show pirotécnico de fogos de artifício que iluminou o céu de Sorriso por aproximadamente de 16 minutos. Para celebrar a primeira noite do ano, o público cantou, dançou e comemorou a chegada do ano novo com a banda A Bela e os Feras e o DJ Noxx. Além do prefeito Ari Lafin, estiveram presentes no show da virada secretários municipais e os vereadores Maurício Gomes e Dirceu Zanatta.

“Foi uma noite fantástica. Estou feliz, pois não tínhamos noção que teríamos tanta gente, tantas famílias. Nossa virada teve recorde de público, milhares de pessoas que encerraram um ciclo e começaram um novo ano juntas por uma Sorriso melhor. Só tenho a agradecer por 2017 e trabalhar em 2018 com muita dedicação”, frisou Lafin.

Além da cidade, o Distrito de Boa Esperança também contou com uma festa de boas vindas a 2018. Foram cerca de 2.500 pessoas que se reuniram na Praça Central para celebrar a chegada do novo ano com música ao vivo e queima de fogos, organizado pela Administração Municipal, em parceria com comerciantes locais.