A Associação Sorriso de Basquetebol (ASB) brilhou na 13.ª edição do Nortão Cup de Basquete, promovida em Sinop, no fim de semana passado (9 a 11). Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a ASB competiu com oito equipes e retornou da competição com o seguinte resultado:

- 1.º lugar com a equipe masculina sub 12;

- 1.º lugar com a equipe feminina sub 14 e 2.º lugar com a masculina sub 14;

- 1.º lugar com a equipe feminina sub 17 e 3.º lugar com a masculina sub 17;

- 1.º lugar com a equipe feminina adulta e 2.º lugar com a masculina adulta.

Segundo a treinadora dos times femininos, Estela Lemke, além dos bons resultados coletivos, muitos atletas sorrisenses também se destacaram individualmente. Na categoria sub 12 masculina, por exemplo, o destaque foi o atleta Marcos Vinicius Hinz Alves . Na sub 14 masculina, o destaque foi Gabriel Botega e, na feminina sub 14, Vanessa Santana foi eleita a cestinha da competição.  Daniele Barbosa se destacou na categoria feminina sub 17 e Elisângela Reis foi a cestinha na categoria adulta. O treinador das equipes masculinas é Rony Campos

A competição, promovida pela Federação Mato-grossense de Basquetebol (FMTB) e pela Prefeitura de Sinop, foi disputada nos ginásios esportivos José Carlos Pasa e Benedito Santiago, e também na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra. Além de Sorriso e Sinop, também participaram da competição equipes de Cuiabá, Nova Mutum, Juara, Colíder, Matupá, Alta Floresta, Tapurah e Primavera do Leste.