Mais de 100 mil famílias do Estado em situação de pobreza extrema serão beneficiadas pelo programa com a transferência de renda de R$ 150. O auxílio vai atender famílias de baixa renda, que recebem até R$ 89 per capita/mês.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, as famílias contempladas já foram selecionadas pelo Governo do Estado, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).  “Esse programa é muito importante, pois prevê a distribuição de renda para pessoas vulneráveis que estão passando dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. Sabemos que este recurso contribuirá com a qualidade de vida dessas famílias,” diz.

Os cartões serão entregues pela comitiva em 20 municípios mato-grossenses ao longo desta semana. Nos demais, as entregas serão realizadas por secretários de Estado ou por integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, em parceria com as prefeituras.

As visitas começaram ontem (03) em Campo Verde e seguiram pelos municípios de Dom Aquino, Jaciara, São Pedro da Cipa e Juscimeira. Hoje (04) está sendo a vez das famílias de Alto Araguaia, Alto Garças e Rondonópolis receberem os cartões.

Amanhã, as entregas iniciam em Sinop e seguem em Sorriso e Lucas do Rio Verde. Na quinta-feira as entregas serão realizadas em Alta Floresta, Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo. Na sexta-feira (07.05), serão as famílias de São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Cáceres que receberão os cartões. As visitas terminam no sábado (08.05), nos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

A Setasc disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial. Para saber se têm direito ao auxílio, o interessado pode acessar o site www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF.

Quem não tiver acesso à internet, pode entrar em contrato pelos telefones: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.