Sorriso está contando com reforço na segurança desde segunda-feira (11), com uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) no município. A ação integra a operação Final de Ano Seguro, lançada no início do mês, em Cuiabá, e que vai contar com atividades ostensivas de combate à criminalidade nos 141 municípios de Mato Grosso.

De acordo com o Governo do Estado, a atuação ocorrerá de forma integrada até o dia 2 de janeiro, com a disponibilização do efetivo dos comandos regional e especializado e utilização de análise criminal e inteligência para a definição de prioridade. As estratégias incluem pontos de estacionamento em locais e horários de grande circulação de pessoas; bloqueios em locais críticos; atividades com grande quantidade de efetivo, podendo ser integrada, em locais críticos; policiamento ostensivo a pé e policiamento motorizado. Além disso, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais, nos bairros dos 141 municípios mato-grossenses.

Em reunião no Paço Municipal na manhã de hoje (12), o tenente-coronel PM Flávio Ramalho e o capitão Bombeiro Militar Rômulo Alves, puderam dar mais informações sobre a ação e também alinhar algumas questões ligadas ao início das operações da base do CIOPAER no Aeroporto Regional Adolino Bedin, marcada para fevereiro. Participaram do encontro o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina; e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Sebastião Ferreira de Andrade (Pedrinho da Hidráulica).

Além do combate ostensivo à criminalidade, a equipe de 26 profissionais de segurança, atuará no combate a incêndios, crimes ambientais, entre outras ocorrências, como socorros emergenciais no caso de acidentes.

“Certamente é muito mais segurança em todos os sentidos para a população, seja na repressão da criminalidade, como na garantia de resgates rápidos em caso de acidentes”, destacou Marchioro.