Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Sustentabilidade
Sorriso recebe prêmio “Educação Lixo Zero”

Sorriso recebe prêmio “Educação Lixo Zero”

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 11:01
Junto com Sorriso, foram também premiados os municípios de Cuiabá e Lucas do Rio Verde

As ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Prefeitura de Sorriso seguem sendo reconhecidas. A 7.ª Edição do Prêmio Lixo Zero laureou, na categoria “Educação Lixo Zero”, as quatro escolas da rede municipal que já são exemplos em gestão de resíduos: Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb), Leôncio Pinheiro da Silva, Matilde Zanatta Gomes, e Papa João Paulo II.

Além das quatro escolas sorrisenses, foram também reconhecidas as demais unidades mato-grossenses que recebem consultoria da Teoria Verde em Lucas do Rio Verde e Cuiabá, perfazendo o total de 27 escolas no Estado.

A entrega do certificado foi realizada no dia 06 de dezembro, em Salvador (BA). “O reconhecimento do trabalho realizado no Município mostra que estamos avançando na mudança de paradigmas, à medida que incluímos a sustentabilidade como pauta constante no trabalho desenvolvido pela Prefeitura”, comentou o coordenador do Programa Eco Sorriso, Diogo Martins.

Para a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, a implantação do Lixo Zero traz uma nova dinâmica às unidades escolares, que contagia toda a comunidade escolar e se reflete nas famílias. “A criança, naturalmente, acaba levando os novos conhecimentos e as novas práticas para dentro de casa e isso traz reflexos positivos na sensibilização de uma nova forma de viver, com muito mais cuidado com o descarte de resíduos”.

“Já passou da hora de incluirmos a sustentabilidade na rotina de todo o dia, e fico feliz em saber que começamos a plantar esta semente para garantir que as próximas gerações possam desfrutar de um ambiente saudável”, complementou o prefeito Ari Lafin, destacando outras ações desenvolvidas pela Prefeitura, como a coleta de recicláveis e a instalação de ecopontos. “O agro vem sendo referência há muito tempo, fazendo, por exemplo,  a logística reversa de embalagens, e nós também podemos rever nossa forma de consumo, dar o destino correto ao que antes seria jogado no lixo e sempre lembrarmos que não temos um Planeta B”.

Imagens
Texto: Nádia Mastella
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi