O secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, e a secretária de Assistência Social,  Jucélia Ferro, receberam integrantes da Associação de Capoeira Canaã, que vão realizar o XII Encontro Nacional de Capoeira, Batizado e Troca de Graduação hoje (20) e amanhã (21).

Hoje será realizada a roda de abertura na Praça da Juventude, a partir das 18 horas. Caso chova, a  roda será transferida para a quadra da Escola Municipal Ivete Lurdes Arenhardt.

Já amanhã (21) será realizado um curso com o contramestre Vandamme, de Florianópolis (SC), no Ginásio da Escola Municipal Ivete Lurdes Arenhardt às 9 horas. Às 19 horas, haverá  uma roda de capoeira e batizado do grupo.

Vão participar do evento capoeiristas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do interior do Mato Grosso. O evento tem a supervisão do mestre Xangô, do Rio de Janeiro, e o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.